Chef Rita Barbosa

Chef

Percurso Profissional

Sendo o seu sonho de longa data, a Rita começou o seu percurso profissional por estudar Artes Performativas e Tecnologias na Universidade Lusófona de Lisboa. O espetáculo, a produção, os palcos!
Apesar de adorar a área, depressa entendeu que a área não a completava. Percebeu, a certa altura, que era sempre a escolhida para cozinhar nos jantares dos amigos, e após a insistência dos mesmos para se dedicar à culinária, deu por si a investir grande parte do seu tempo livre em cozinha.
Uma das atividades preferidas era a pesquisa de web site dedicados à gastronomia, entre páginas dedicadas a cursos, a receitas, e a espaços e projetos.
Num impulso de coragem inscreve-se no curso da Associação de Cozinheiros Profissionais Portugueses (ACPP). No decorrer do curso teve a oportunidade de conhecer o mundo da cozinha profissional e percebeu que a sua procura por algo que a completasse tinha terminado.

Estagiou na Pousada da Cidadela de Cascais do grupo Pestana, tendo depois trabalhado no restaurante Museu da Cerveja como Pasteleira.
A verdade é que os doces são a sua verdadeira paixão gastronómica.

Trabalhou em restauração até perceber que sentia a falta do contacto ‘’com o público’’ o que fez com que a oportunidade na Lisbon Cooking Academy fosse o melhor dos dois mundos. Um projeto que liga a cozinha e as pessoas.
E no fundo, no fundo, também tem o seu quê de performativo.

 

  • Licenciatura Artes Performativas e Tecnologias– Universidades Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
  • Certificado de formação profissional Curso de Cozinha e Pastelaria em Contexto de Trabalho 7ª Edição– Associação de Cozinheiros Profissionais Portugueses (ACPP)
  • Estagiária Pousada da Cidadela de Cascais
  • Pasteleira Museu da Cerveja